Bem-vindo(a), visitante!    Login | Cadastrar

  • Facebook

Compre por marca

Frete grátis
Passe o mouse na imagem para ativar o zoom
  • 4 Jogos Iônico Covalente: O jogo das ligações químicas

4 Jogos Iônico Covalente: O jogo das ligações químicas

Cód. do Produto: C062E67

Avalie este produto

O jogo é composto por 70 cartas com as quais é possível montar trincas para formar ligações químicas iônicas e covalentes.

De R$ 100,00 por

R$ 95,00
10 x R$ 9,50 sem jurosver parcelas

Economia de R$ 5,00

QUANTIDADE

O JOGO

O jogo Iônico-covalente foi desenvolvido pela professora Mayara Eufrásio Souza para ser usado como material didático no ensino de química.

O jogo é composto por setenta cartas com as quais é possível montar trincas para formar ligações químicas iônicas e covalentes. Segundo a autora, por ser jogado de forma semelhante a um jogo convencional de baralho, as regras do Iônico-covalente são rapidamente compreendidas pelos alunos.

A autora afirma, ainda, que os alunos se sentem tão envolvidos pelo jogo que têm aumentado o seu interesse em compreender os conceitos teóricos acerca das ligações químicas.

 

A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS EDUCATIVOS

A professora Mayara afirma que um dos maiores desafios do professor é finalizar suas aulas com a sensação de que os alunos aprenderam de forma prazerosa e efetiva, e que os frutos desta aprendizagem serão carregados ao longo dos anos da vida escolar e pessoal dos alunos.

Segundo ela, este desafio pode ser minimizado quando o professor lança mão de diversas estratégias pedagógicas que visem despertar o interesse dos alunos pelo que está sendo estudado, ao mesmo tempo em que os insira de forma ativa no processo de ensino e aprendizagem.

Alguns teóricos da educação como Nicoletti e Filho (2004) afirmam que os jogos didáticos possibilitam ao aluno aprender de forma natural e dinâmica, propondo situações desafiadoras que despertam nele o interesse pela busca de conhecimentos. Para esses teóricos, o uso de jogos didáticos também oferece maior envolvimento social entre os alunos, bem como a formação de conceitos éticos de solidariedade, regras, trabalho em grupo e respeito mútuo.

Celso Antunes (1998), professor famoso, entre outras coisas, pela aplicação e pesquisa com jogos pedagógicos, relata no livro As inteligências múltiplas e seus estímulosque percebeu que os jogos aplicados ao longo de “milhares de aulas” não apenas empolgavam e cativavam o interesse dos alunos, mas também estimulavam o desenvolvimento das suas aprendizagens.

ANTUNES, C. As inteligências múltiplas e seus estímulos. Campinas: Papirus, 1998.

NICOLETTI, A. A. M.; FILHO, R. R. G. Aprender brincando: A utilização dos jogos, brinquedos e brincadeiras como recurso pedagógico. Revista de Divulgação Técnico-Científica. Blumenau, SC: ICPG. n. 5, abr./jun. 2004, vol. 2. p.91-94.

Clique aqui e deixe sua opinião sobre o produto

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções

email Cadastrar
PagSeguro
Jet e-Commerce
active: D3-EJET-LOJA8 - 4009379 - 37705652 - 37705652